Pesquise aqui

Pavê Floresta Negra de Morango


















Esse pavê é uma adaptação de uma receita da Nigella, o que mais um vez só comprova que não é necessário abusar dos animais para se obter algo saboroso.

Ingredientes
Bolo de chocolate
Geléia de morango
Licor de frutas silvestres
Uma barra de chocolate meio amargo (Garoto)
Duas caixinhas de creme de soja (Batavo)
Morangos
Condensado de soja (Soymilke da Olvebra)
Tofu (Samurai)
Limão (taiti)
Raspas de chocolate para decorar

Preparo
A Nigella usa bolo de chocolate pronto. Eu preferi fazer o meu que você pode encontrar aqui. Forre o fundo de um prato com pequenos sanduíches do bolo de chocolate com geléia de morango. Aperte bem os sanduíches para que cubram o fundo do prato. Em seguida, despeje o licor de frutas silvestres (meia xícara, aproximadamente) sobre os sanduíches, cubra o prato e deixe descansar enquanto faz o creme de cobertura. Se preferir não usar o licor por conter álcool, acrescente outra bebida de seu gosto (refrigerante, espumante sem álcool ,suco, etc).

Creme de chocolate
Reserve uma barrinha do chocolate meio amargo e derreta o restante em banho maria (eu derreti no microondas, mesmo). Misture a ele uma caixinha de creme de soja e mexa bem até ficar um creme homogêneo. Cubra os sanduíches de chocolate com morangos frescos e despeje em seguida o creme de chocolate por cima. Leve à geladeira por aproximadamente uma hora, de preferência coberto.

Creme de limão
O segundo creme eu fiz para substituir o chantilly. Misture no liquidificador uma caixinha de creme de soja, meia latinha de condensado e um limão (o creme tem que ficar suave, nem muito doce, nem muito azedo, então o bom é sempre provar) e 150gr de tofu (metade da embalagem do Samurai sem ervas). O tofu é para dar uma consistência mais firme e cremosa e eu uso o Samurai porque é o melhor que encontrei até agora, mas você pode usar outro de sua preferência. Prove se está ao seu gosto e despeje sobre o pavê. Decore com raspas de chocolate, morangos, castanhas, nozes ou o que quiser e leve a geladeira para que o creme se firme.

<><><><><><><>

Eu confesso que adorei a receita e o gosto do licor fica super suave, apenas dando um toque do sabor de floresta negra.

Sugestão: Eu fiz com morangos porque simplesmente amo com chocolate, mas você pode fazer com cerejas, amoras, framboesas e acho que até com kiwi deve ficar bom.

Bom apetite. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...