Pesquise aqui

Quibe Assado de Tomate

                                       


Olá!

Fazia muito tempo que não postava aqui, mas uma moça me pediu a receita, de uma foto que publiquei no Instagram, então vou dedicar esta postagem a ela (Oi, Taninha Gomes :D)
Eu ia fazer um quibe de berinjela, mas como ele (marido) odeia berinjela, tive que improvisar. Resolvi fazer de tomates. Dúvidei que ficasse ruim e não ficou.
Vamos à receita, que é bem simples, por sinal. =D

Ingredientes:
1 e ¹/² xícara de trigo para quibe
¹/² cebola grande, picada
5 tomates pequenos, maduros e picados
sal à gosto
açúcar à gosto (gosto de usar uma "colherinha" de sopa rasa, do demerara)
cebolinha à gosto

Preparo:
Deixe o trigo para quibe de molho em água morna, até que dobre de tamanho ou absorva toda a água.
Refogue a cebola e acrescente os tomates, sal, açúcar, cebolinha e demais temperos de sua escolha (eu coloquei uma colher de chá de curry, também mas não é obrigatório).
Estará pronto quando o tomate estiver quase seco. É quase, não deixe secar tudo. Ele precisa ficar molhadinho.
Escorra o trigo para quibe e esprema com as mãos para tirar o excesso de água. Transfira para uma bacia maior, acrescente shoyu (mais ou menos meia xícara, porque eu fiz no olho), azeite de oliva (meia xícara, mais ou menos) e uma colher de chá de cominho em pó. Misture bem.
Se você gosta de temperinho verde (salsinha), coloque. Eu não coloquei, porque o marido não gosta, também (#chateada).
Acrescente o tomate que foi refogado e misture tudo, prove para verificar e acertar no sabor.
Transfira a mistura para um refratário, faça cortes em diagonal de lado a lado (pra ficar bonitinho) e leve ao forno, em fogo baixo (200°) até que doure. O meu, levou 1 hora.
E está pronto. =)

O sabo fica bem suave e sutil. Nada muito fresco. É um prato simples, mesmo, mas eu adorei.
Espero que você e a Taninha, também gostem.

Beijos, Taninha. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...